quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ta com tempo que eu to ensaiando pra escrever alguma coisa.

prometo que amanhã sai...





Por agora transcreverei algo que achei interessante:

"O que de tão mentira poderia existir no fato que a lei que rege a vida é conhecida por dinheiro?
Muita gente morre por causa dessa lei.
Muita gente nasce por causa dessa lei.
Muita gente não vive por causa dessa lei.
E muita gente nem nasce pra conhecer essa lei.

E é tão verdade assim, que quem se preocupa com o dinheiro, de fato só tem sentimento material?
Então cadê minha casa com piscina?
Cadê minha volta ao mundo?
Cadê minha Mercedez?

São tantas verdades e mentiras que eu já nem sai mais mesmo o que é tão verdade nem o que é tão mentira.

Não sei nem se eu mesmo ainda sou verdade.
Não sei nem se eu mesmo ainda vivo uma mentira.
"




Baseado na musica MOEDA, de Clara Nunes:



"Joga a moeda e vê,qual a sorte que vai dar
Se o destino é muito forte, a moeda é um corte
Que dá pra morrer e se a vida é meia morte
A morte só vem pra quem viver"

Um comentário:

samambaia disse...

Fiquei muito tempo escrevendo este comentário. Escrevia, apagava, escrevia, colava, apagava, grifava, desgrifava... como diria o apóstolo: a letra mata. Leia meu comentário, se quiser, mas trate logo de esquece-lo. :)

"O capitalismo defende sem trégua a liberdade, e entende que liberdade é o indivíduo poder beneficiar-se impunemente da arbitrariedade da diferenciação. Toma por inerentemente verdadeiro que quem é mais inteligente, mais forte, mais batalhador e mais criativo deve ser premiado por essa sua condição, e o prêmio estabelecido pelo sistema é o direito de trabalhar menos e comprar mais. Os incompetentes, os ociosos, os idealistas e os sem instrução, esses a pedra de moer do capitalismo tratará automaticamente de eliminar e punir, atribuindo-lhes pouco ou nenhum poder de compra – isto é, valor nenhum. Segundo esse inabalável artigo de fé, liberdade é liberdade para angariar os benefícios de se encontrar em posição mais vantajosa; consequentemente, quem não tem vantagens para oferecer não terá liberdade de que desfrutar." (BRABO, 2010 [grifo meu])

Eis uma mentira: A mulher que cuida dos filhos, do marido e da casa mas "não trabalha" é uma vagabunda.

E eis outra: seu valor é o quanto você pode comprar.

E eis ainda outra: quem se preocupa com o dinheiro só tem sentimento material.

A verdade nunca muda. Um jeito de descobri-la é abraçar agora, aqui mesmo, o que você acha que é a verdade mas contestá-la o tempo todo. Sempre tome por estranha a verdade que você acredita. E deixe que o tempo, a vida, as experiências, te ensinem a verdade.