quinta-feira, 2 de julho de 2009

Corinthians - Campeão da Copa do Brasil 2009



Sim, o Timão foi superior demais. O Colorado de Tite deitou e rolou no fraco Estadual, mas ainda não fez justiça ao seu potencial no papel. Sofreu para chegar à final da Copa do Brasil, largou mal da decisão da Recopa e vive altos e baixos no Brasileirão.

A maneira com que Mano conseguiu implantar um 4-3-3 consistente, marcando forte e fatal quando sobe, surpreendeu. E não se esqueça o detalhe de que Ronaldo, tão decisivo no ataque, não tem condições físicas de marcar.

O jogo foi novamente pela esquerda do Alvinegro e André Santos brilhou mesmo com o fuso horário na cabeça. Não sobrou pó do Inter para esboçar algum tipo de reação. Nas duas partidas, a correria gaúcha esbarrou no paredão armado pelo técnico do Timão. A movimentação não era o bastante para vencer o primeiro combate e a sobra da zaga corintiana. Quando a bola passou, como em um lance de Nilmar, Felipe também mostrou que está em grande fase.

Hoje o Corinthians é um time muito muito difícil de ser batido. É bem distribuído em campo, avança usando as laterais do campo, usa a infiltração pelo meio na diagonal e se defende com uma linha de cinco no meio mais quatro atrás. Méritos do atual melhor técnico do Brasil.

Sim, o trabalho de Mano Menezes é impressionante!



agora é só acompanhar o Brasileiro de Camarote...
porque 2009 chegou ao fim... (será?)

Nenhum comentário: